segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como saber se um Produto da China é de Boa Qualidade?

E aíh galerinha!?!

Não vou nesse momento ficar questionando a qualidade de uma mercadoria fabricada na China, hoje estou aqui para explicar a dica que havia comentado em outro artigo sobre como descobrir se um produto fabricado na China é de boa qualidade ou se é uma porcaria!

Quando escutamos "Made in China" ou lemos na embalagem ou etiqueta de algum produto esse termo, logo associamos com:

- má qualidade; - produto vagabundo; - tudo porcaria; - ling ling; [... e entre tantos termos]

e logo surgem em nossas mentes as frases como:
- São baratos, mas a qualidade é péssima!
- O barato sai caro.

Mas nem todos os produtos chineses são de baixa qualidade, e o segredo para descobrir se o produto que você deseja comprar é de alto nível, está num simples passo: ANALISAR!

O ponto para a análise é procurar na página onde o item está a venda comentários de outros compradores! E esse é o SEGREDO para importar um produto que atende as suas expectativas e sentir satisfação em tê-lo adquirido.

A partir daí, é possível estudar a mercadoria, através das avaliações de quem a adquiriu e nada melhor do que a opinião de quem já testou o produto para verificar se ele tem aquilo que esperamos que nos ofereça.

No site DealExtreme [referência base aqui] é possível também consultar fóruns de produtos ou deixar seu questionamento quanto a um deles. O bom disso tudo, é que você tem condições de saber se a embalagem do produto é boa, pois embalagens pouco resistentes tendem a não suportar os riscos de transporte e o manuseio inadequado nos correios, fazendo que o item chegue na sua casa, em muitos casos, "destruído". - Veja [aqui!] Como o Correio Brasileiro manuseia a sua Encomenda.

Fiz um vídeo rápido que mostra onde fica localizado a sessão de comentários no site.
Em artigos futuros será explicado detalhadamente Como analisar os Comentários de Produtos.



http://youtu.be/77ZXKrM23B4


Basta entrar na página do produto e descer a barra de rolagem, os comentários (Reviews), ficam logo abaixo das imagens dos clientes (Customer Images).

Dica* : Por ser uma "língua universal", o pessoal da DX aceita apenas comentários em Inglês, então seria interessante que você soubesse esse idioma, mas se você, assim como eu, não possui conhecimento em língua estrangeira o Google Tradutor pode ser o seu aliado! [a menos que você faça um Super-intensivão de english para esse propósito].

Veja aqui como traduzir o conteúdo do site DealExtreme sem precisar sair da página.

0 comentários:

Postar um comentário

Calma, devido ao grande volume de perguntas nos posts o sistema de comentários esta temporariamente SUSPENSO.

Assim que grande parte dos comentários forem respondidos, reabriremos o formulário para que você possa COMENTAR novamente ou pela primeira vez.

Obrigado.
Equipe DX.
;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.